AS ESCOLAS APADRINHADAS

Situadas em Moçambique, na Guiné-Bissau, Costa do Marfim e na Colômbia, as escolas estão interligadas com o trabalho que os Missionários e as Missionárias da Consolata realizam em prol da promoção humana, no desenvolvimento integral do homem e da mulher.

São escolas estatais, sendo que os Missionários, parceiros no local, apoiam de forma autónoma os alunos selecionados pelas necessidades familiares e consoante sua realidade social.
MAÚA

MAÚA

PROVÍNCIA DE NIASSA

Situa-se na zona norte de Moçambique, uma das províncias mais pobres do país. A Escola encontra-se junto das Missões da Consolata onde as irmãs Missionárias têm um internato feminino e dão apoio no Centro de Promoção Humana.

estuda_mambone.jpg
entrelagos01.jpg
PEURTO LEGUZIAMO

PEURTO LEGUZIAMO

COLÔMBIA

Esta zona da Amazónia carece de apoio para jovens deslocados poderem estudar. O Apoio é dado nas necessidades mais básicas tais como abrigo e alimentação em tempo de estudo. Atualmente são cerca de 115 crianças que se deslocam diariamente devido aos estudos abrangidas por este apoio
MASSANGULO

MASSANGULO

PROVÍNCIA DO NIASSA

As escolas de Massangulo eram escolas da missão que foram  nacionalizadas no pós 25 de abril. Situam-se nos terrenos da missão, junto ao santuário aí erguido. Zona isolada e pobre, a principal subsistência das famílias é a agricultura. Os alunos aqui apadrinhados seguem maioritariamente o ensino técnico, mais orientado para uma profissão, tal como a carpintaria.
estuda_massangulo1.jpg
empada.jpg
GUINÉ-BISSAU

GUINÉ-BISSAU

EMPADA

A escola secundária apoiada situa-se em Empada, a cerca de 300 kms da capital Bissau. Aí estudam os alunos do ensino secundário. Os alunos universitários estudam na capital.
COSTA DO MARFIM

COSTA DO MARFIM

Marandallah

Marandallah situa-se na região norte da Costa do Marfim, uma região pobre, menos desenvolvida e com menor acesso a recursos, comparativamente com as regiões em redor da capital. Havendo por vezes a necessidade de caminhar vários quilómetros até à escola mais próxima, tornou-se imperativo criar escolas primária e secundária na região de Marandallah, em parceria com os Missionários da Consolata e voluntários que visitaram a comunidade, nomeadamente em 2018. No ano 2022, foi ainda inaugurada a primeira creche da região, dando oportunidade às crianças de terem um maior acompanhamento escolar desde tenra idade.
costadomarfim.jpg

ESTUDA LÁ - Apadrinhe Cá os Estudos de Lá

ESTUDA LÁ - Apadrinhe Cá os Estudos de Lá

O ESTUDA LÁ é um projeto de cooperação para o desenvolvimento promovido pela associação adGENTES

Saiba mais em www.adgentes.org.pt
adGENTES - Associação dos Leigos Missionários da Consolata
Av. Cidade de Lisboa - Quinta do Castelo
Cacém 2735 - 206 Cacém Portugal
CONTACTE-NOS
2017 © adGENTES - Designed By RNA DESIGN

ATENÇÃO! para uma melhor experiência de navegação, este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.