Corona Vírus - estado de emergência na Guiné-Bissau e em Moçambique

Corona Vírus - estado de emergência na Guiné-Bissau e em Moçambique

Com o aparecimento de alguns casos do Covid-19, o presidente da Guiné-Bissau decretou o estado de emergência no país a 27 de março. 4 dias depois foi a vez de Moçambique

 

Foram assim tomadas medidas restritivas, para que não haja aglomeração de pessoas, nomeadamente o encerramento dos estabelecimentos escolares.
Com as escolas fechadas, os nossos estudantes apadrinhados têm agora mais tempo para aperfeiçoar os seus estudos e para estar com a família.
Esta pandemia está a afetar todo o mundo e Moçambique e a Guiné-Bissau, onde se encontram os nossos afilhados, não são exceção. Será um tempo árduo e instável para todos!
Ao contrário de Portugal, onde a grande maioria da população está em teletrabalho, ou em lay-off, ou a acompanhar familiares, lá os nossos estudantes terão que trabalhar a dobrar nas machambas (hortas), para garantirem a sua subsistência e a das suas famílias, pois, como sabemos, muitos são de famílias pobres, numerosas e, por vezes, órfãos.
Por este motivo, teremos mais dificuldade em receber cartas destes alunos, uma vez que as próprias viagens de avião e no interior de cada país estão limitadas.
Não desista de os ajudar! Agora, mais do que nunca, eles precisam do seu apoio!
Equipa Estuda Lá

Related Articles

  • Área de Padrinhos já disponível online